O youtuber londrinense Juninho Manella não jogará pelo EC São Bento no Campeonato Paulista. Em nota, o clube de Sorocaba, interior de São Paulo, informou que a decisão foi tomada devido ao baixo número de vagas para a competição, além da falta de experiência do atleta em jogos profissionais.
O jogador, de 25 anos, foi contratado recentemente pelo clube paulista para um período de testes. O objetivo do EC São Bento era aproveitar a influência de Manella, que tem mais de seis milhões de inscritos em seu canal no YouTube, para ganhar visibilidade.
LEIA TAMBÉM:
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Depois de sete anos seguidos, LEC fica fora da Copa do Brasil
Londrina EC reembolsa compradores dos ingressos de partida contra Maringá FC
Vale lembrar que a decisão de inscrever o youtuber no Paulistão dividiu opiniões no clube. Ao mesmo tempo em que os vídeos postados por Manella sobre a passagem pelo EC São Bento rendia milhões de visualizações e, portanto, visibilidade à agremiação, membros da diretoria alegavam que a inscrição de um atleta recém-formado pressionaria o time.
Rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro, o EC São Bento estreou no Paulistão no último sábado (27), com derrota para o Mirassol. O clube joga nesta quinta-feira (4), às 15h, contra o Ituano, no estádio Novelli Jr, em Itu.