O técnico Ivo Wortmann, que treinou o Coritiba nos últimos dez meses, é o novo técnico do Cruzeiro, que após a derrota para o Atlético, no domingo, dispensou Paulo Cesar Carpegiani.
Carpegiani, que substituiu Luiz Felipe Scolari há pouco menos de dois meses, foi dispensado, segundo o vice-presidente do clube mineiro, Alvimar de Oliveira Costa, porque não conseguiu resultados favoráveis, a despeito do pouco tempo de trabalho.
Em 11 jogos, Carpegiani somou apenas três vitórias (duas delas sobre o São Raimundo e a outra diante do América, do México). No restante, foram quatro empates e quatro derrotas - as duas últimas em sequência, para o Paraná Clube (1 a 0) e para o Atlético-PR, por 2 a 1, domingo, em Belo Horizonte.
O nome do novo treinador Alviverde não havia sido confirmado até a noite pela diretoria do clube. Entre os nomes preferidos estão os de Oswaldo Alvarez, o Vadão; e Abel Braga, que esteve no futebol francês. O Coritiba será dirigido amanhã, contra o Vasco da Gama, pelo auxiliar-técnico Paquito.
A saída de Ivo Wortmann foi inesperada. Segundo a diretoria, o convite cruzeirense surpreendeu a todos, mas não houve nenhum tipo de obstáculo para a troca. Wortmann dirigiu a equipe em 55 partidas. No total foram 25 vitórias, 14 empates e 16 derrotas.
Com um esquema tático 3-5-2 utilizado com sucesso, o time Coxa-Branca disputou a final da Copa Sul-Minas, contra o Cruzeiro; chegou à semifinal da Copa dos Campeões, perdendo para o São Paulo e marcou cinco, de seis pontos disputados no Brasileirão.
Essa não foi a primeira vez que Ivo foi pretendido por outra equipe. No início do ano, o Internacional chegou a assediá-lo, mas Ivo não aceitou o convite. A assinatura do contrato com o Cruzeiro estava prevista para ontem à noite, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte (MG).