Futebol

Willian lembra que David Luiz podia ter jogado no Corinthians

30 mai 2014 às 15:54

A transferência de Willian para o Chelsea (ING) no ano passado marcou o reencontro do meia com o zagueiro David Luiz. Os dois se conhecem e são amigos há quase 15 anos, quando o meia tinha apenas 8 anos de idade (David, hoje com 26, é um ano mais velho).

Willian lembrou da amizade construída ao longo dos anos e uma curiosidade: David Luiz podia ter se profissionalizado no Corinthians, já que atuou com ele na escolinha de futebol Marcelinho Carioca, que serviu como porta de entrada dele, Willian, no Timão.


– Conheço o David desde os 8 anos, quando jogamos juntos na escolinha do Marcelinho Carioca. Perdemos contato, mas nos encontramos no Mundial Sub-20 (em 2007, no Canadá). Os caminhos se separaram de novo porque ele foi para o Benfica (POR) e eu segui para o Shakhtar (curiosamente, no mesmo ano, 2007). E quando surgiu a oportunidade de ir para o Chelsea, ele apoiou bastante, disse para os dirigentes do clube que podiam apostar em mim. É um grande amigo e tenho certeza de que vou levar comigo mesmo depois que encerrarmos a carreira – afirmou Willian.


Da escolinha de Marcelinho Carioca, David Luiz foi para as categorias de base do São Paulo, apesar de se declarar corintiano desde a infância. Dispensado do Tricolor paulista aos 14 anos por ser muito baixo, o zagueiro fez testes no Vitória e passou. Ficou em Salvador até ser vendido para o Benfica.


A trajetória de Willian foi mais simples. Da escolinha para a base do Corinthians, onde ficou até 2007. Agora, o meia sonha com alguns minutos em campo na estreia da Seleção na Copa do Mundo, na Arena Corinthians, no dia 12 de junho, contra a Croácia. Willian é a primeira opção para substituir o titular Oscar.


– É uma oportunidade incrível jogar no estádio do clube onde fui criado, onde fiz e tenho muitos amigos, então será muito emocionante para mim se realmente acontecer – disse o meia, antes de repetir que "quem decide é o Felipão".

– Seleção está bem servida de jogadores, o grupo forte, e quem vai decidir se vou jogar ou não é o Felipão.
Também amigo de outros jogadores do Chelsea, mesmo antes de se transferir para o clube inglês, Willian afirma que esqueceu a amizade na final do Mundial de 2012. – Torci pelo David, pelo Oscar e pelo Ramires, mas tinha que torcer de verdade pelo Corinthians – disse, arrancando risos dos jornalistas. – Tenho um carinho muito grande pelo clube. Não tinha como ser diferente.


Continue lendo