O Internacional está definido para o duelo com o Ituano, nesta quinta-feira, no interior paulista, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em treinamento no CT do Parque Gigante, nesta quarta, o treinador indicou que a única novidade do time será o retorno do lateral-direito William.
No último fim de semana, na vitória sobre o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, William cumpriu suspensão automática. Assim, agora ele volta ao time, ocupando a vaga que foi de Léo. O restante da formação será a mesma. Assim, o técnico Argel optou por manter a dupla de zaga formada por Paulão e Ernando, mesmo com Juan recuperado de lesão. O lateral-esquerdo Gefeson segue atuando normalmente, ainda que possa se transferir para o futebol italiano.
Além disso, Argel voltará a escalar uma equipe sem um centroavante, com a dupla de ataque sendo formada por Valdivia e Vitinho. O time utilizado no treinamento e que vai iniciar o duelo com o Ituano tem a seguinte formação: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Eduardo Sasha e D'Alessandro; Valdivia e Vitinho.
Já o time reserva treinou com a seguinte escalação: Muriel; Léo, Juan, Réver e Artur; Nicolás Freitas, Wellington, Anderson e Alex; Rafael Moura e Lisandro López. Desses, apenas o zagueiro Réver não foi relacionado para o confronto no interior paulista.
O Inter venceu o primeiro duelo com o Ituano por 2 a 0 e está próximo de garantir a sua passagem às quartas de final da Copa do Brasil. Após encarar o time de Itu, o Inter não voltará para Porto Alegre, viajando na sexta-feira para Florianópolis, palco do duelo com o Figueirense, marcado para o domingo e válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.