O Palmeiras venceu a Inter de Limeira, na noite de quarta (24), no Allianz Parque, mas voltou a sofrer um gol por conta de falhas do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez — isso já havia acontecido na estreia contra o Novorizontino. Apesar do início de temporada marcado por equívocos, ambos seguem com prestígio inabalável no Alviverde.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Símbolos de consistência no Palmeiras, Weverton e Gómez não começaram bem a temporada. Ontem, o goleiro deu passe na fogueira para o paraguaio, que errou completamente o domínio, deixou a bola escapar e cometeu o pênalti que resultou no 2 a 2 do time do interior de São Paulo. Contra o Novorizontino, na estreia, falha da dupla no lance do empate.
Falhas de Gómez acontecem desde o ano passado, mas avaliação é de que paraguaio tem muito crédito. Gómez falhou no gol do Boca Juniors na eliminação do Palmeiras na semifinal da Libertadores e foi expulso em dois jogos na reta decisiva do Brasileirão (contra Flamengo e Fortaleza).
Weverton também é muito valorizado. O Palmeiras não tem um goleiro para ser a sombra de Weverton no banco, Lomba foi escolhido por ser um nome experiente que pode resolver um problema pontual. Kaique e Mateus, crias da Academia de Futebol, ainda são muito jovens.
Reposições não são cogitadas no mercado da bola. O Palmeiras entende que está muito bem servido de goleiros e zagueiros. Weverton e Gómez são incontestáveis no time titular de Abel Ferreira.
Apesar de ídolos, a torcida perdeu a paciência com a nova falha. O Allianz Parque vaiou as bolas seguintes que foram recuadas para Weverton.
Time ainda busca a forma ideal. O Palmeiras tem enfrentado equipes que se apresentaram muito antes para a pré-temporada e ainda sente um pouco a falta de ritmo -o que pode justificar as falhas de Weverton e Gómez.
Defesa foi muito vazada na pré-temporada. Em cinco jogos-treinos, disputados contra Rio Branco-SP, União Suzano, São Caetano, EC São Bernardo e Lemense, o Palmeiras sofreu quatro gols.
LEIA TAMBÉM