O Atlético-PR chegou ao G4 do Campeonato Brasileiro, porém, logo em seguida, emendou uma sequência de quatro jogos sem vitórias e hoje ocupa nona colocação da competição, com 38 pontos. Momento ruim, porém normal, que o atacante Walter assume que o time está passando na temporada.
"Estamos passando por aquele momento difícil. Todos os times passam e agora é a nossa vez. Estamos há quatro jogos sem vencer. O Fluminense, por exemplo, também está atravessando uma fase parecida. No primeiro tempo, o Grêmio mereceu ganhar, mas no segundo tempo nós jogamos muito melhor", disse o centroavante em entrevista à Rádio Transamérica.
Logo após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, nesta última quarta-feira, Walter foi questionado sobre o rodízio do técnico Milton Mendes no Atlético-PR. E, como resposta, o atacante criticou o calendário do futebol brasileiro. "Não tem como jogar quinta-feira, domingo, sábado e quarta. É tenso para nós jogadores, então tem que ser feito um rodízio",disparou.
O Atlético-PR agora terá nada mais que o clássico contra o Coritiba na próxima rodada do Brasileirão. O Atletiba acontecerá no Couto Pereira, domingo, às 18h30.