A Copa do Mundo vai começar no próximo dia 12 de junho, mas o Campeonato Brasileiro vai parar já no próximo domingo. Vice-líder da competição, o Fluminense terá dois jogos complicados pela frente, contra Atlético-MG (nesta quarta) e Internacional (domingo) e tem como objetivo terminar essa primeira parte do Brasileirão em primeiro lugar. Principal atacante do time na ausência de Fred, Walter resumiu o espírito do grupo nestas duas partidas.
- É sempre importante estar bem na tabela. Servirá para entrarmos nessa pausa para a Copa mais calmos e confiantes. Vamos tentar fazer o máximo de pontos que der. Temos duas finais pela frente, seis pontos em jogo, e vamos lutar para conquistar todos eles – disse ao site oficial do clube.
Sobre o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 22h, em Ipatinga, o atacante ressaltou que não será nada fácil para o Tricolor. Segundo o camisa 18, o Fluminense vem de duas vitórias e quer subir ainda mais na tabela, mas o Galo não conseguiu vencer em casa na última rodada e isso traz muita pressão para a equipe mineira.
- Vai ser um jogo difícil, bem complicado. O time deles vem de um empate em casa, com uma pressão maior. Já o nosso vem de duas vitórias. O mais importante é vencer, independentemente de eu estar marcando. Eu estou calmo quanto a isso, mas sempre que sobrar uma bola vou procurar botar para dentro – explicou, lembrando que os dois times entrarão em campo muito desfalcados:
- O Atlético tem jogadores de qualidade, que podem substituir os titulares. Mas o Fluminense também tem. Uma prova disso foi que no último jogo entramos sem seis titulares e conseguimos ganhar do Bahia, que sempre é um adversário complicado. Tem tudo para ser um bom jogo em Ipatinga.