Uma jogada no treino tático desta segunda-feira nas Laranjeiras preocupou bastante o Fluminense. Walter chutou com força, acabou sendo travado pela zaga e rapidamente fez expressão de dor. O atacante saiu mancando, foi atendido pelo médico Arthur Nogueira, conversou com Renato Gaúcho e voltou à atividade. Pouco tempo depois, estava chutando de voleio para quase marcar um golaço. Prova de que está pronto para enfrentar o Friburguense, nesta quarta-feira, às 19h30, caso Renato Gaúcho decida escalá-lo.
Depois de um rápido aquecimento, os jogadores do Fluminense disputaram um animado futvôlei nas Laranjeiras. Separados em dois grupos, o treino foi bastante descontraído e durou cerca de 30 minutos. Depois disso, Renato Gaúcho, que voltou a comandar o treinamento após passar por cirurgia na vesícula, dividiu o elenco em três times para um treino tático em campo reduzido. Não houve indício do time iniciará o jogo nesta quarta.
Dessa forma, a grande dúvida é quem será o escolhido para substituir Fred que está servindo a Seleção Brasileira. Walter, Michael e Biro Biro disputam o espaço. Enquanto isso, Chiquinho deve ser escolhido para o lugar de Carlinhos, que se recupera de uma pubalgia, na lateral esquerda. No lugar do volante Valencia, que está na Seleção da Colômbia, Willian pode ser efetivado ou, a exemplo do que ocorreu contra a Cabofriense na semana passada, em Macaé, tem chance de ser utilizada a formação com três meias e três atacantes.
Caso vença o Friburguense, o Fluminense ficará muito perto de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.