Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo. A diretoria acertou os últimos detalhes com o profissional, que é esperado no Rio de Janeiro entre quarta e quinta-feira para ser apresentado e dar início aos trabalhos. O contrato dele irá até o fim do ano. Ele chega para substituir Eduardo Hungaro, que comandou o time no Estadual e na Copa Libertadores, mas que regressou ao cargo de auxiliar-técnico.
Mancini foi um dos primeiros nomes estudados pela diretoria, que também chegou a avaliar Ney Franco, Argel Fucks e Jorginho. Os primeiros contatos foram realizados na última sexta-feira e a negociação avançou muito durante o final de semana.
Nesta segunda-feira, mesmo sem ainda revelar o nome do novo técnico, o gerente de futebol do clube, Sidnei Loureiro, chegou a dizer que a negociação estava 99% certa. O profissional está sem clube desde o fim do ano passado, quando fez uma boa campanha no Brasileirão com o Atlético Paranaense, conquistando uma vaga na Copa Libertadores.
Até esta segunda-feira, Mancini ainda estava em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, aguardando pelo desfecho da negociação.