Com a experiência de ter disputado a Copa Libertadores por duas vezes, o volante Marcelo Mattos está prevendo dificuldade para o Corinthians na competição continental. O time paulista estreará no dia 24 de fevereiro, no Pacaembu, contra um adversário ainda não definido.
"O Corinthians estreia em casa e é importante começar com uma vitória, pois saímos nos próximos dois jogos. Não podemos pensar em derrotas em casa", disse o jogador em entrevista à Rádio Globo. "Jogos da Libertadores são sempre difíceis. Disputei uma pelo São Caetano e outra pelo Corinthians e sei das dificuldades".
Ciente das dificuldades da Libertadores, Mattos espera ver o time mostrar uma campanha melhor do que a exibida em 2005, quando foi eliminado nas oitavas de final. "Será muita cobrança. Todos têm responsabilidades iguais e temos de dividi-la se quisermos chegar a algum lugar", destacou. "Independente de ser o ano do centenário, temos de buscar o título, que é o sonho do torcedor".
O Corinthians enfrentará na estreia o vencedor do confronto entre Atlético Júnior, da Colômbia, e Racing, do Uruguai, que disputam a fase preliminar da competição. Depois, terá pela frente o Independiente Medellin, também da Colômbia, e o Cerro Porteño, do Paraguai.