A diretoria do Palmeiras não confirma oficialmente, mas o volante João Vitor foi multado por ter chegado ao treino da última segunda-feira com sinais de embriaguez. Ele estava bêbado, segundo algumas fontes. Além de ficar sem 20% do salário do mês como punição, o jogador foi afastado da partida contra o Flamengo, desta quarta-feira, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. João Vitor também não quis comentar o fato. Ele promete se explicar em breve.
Segundo relatos de funcionários do Palmeiras, João Vitor teria chegado para treinar na tarde de segunda-feira com sintomas de quem tinha tomado bebidas alcoólicas um pouco antes. A diretoeia tomou muito cuidado para resolver a situação. Depois de algumas reuniões, foi decidido que o jogador deveria ser afastado. Felipão também participiu da discussão.
Apesar do ato de indisciplina, e da falta de respeito diante dos compenheiros de clube, o volante não será afastado do elenco em definitivo e pode voltar a jogar domingo, contra o Atlético-GO. A decisão está com o treinador.
Os dirigentes palmeirense confirmaram o caso de indisciplina, mas não citaram o nome do jogador envolvido. "É um assunto do clube que já foi contornado", chegou a comentar o vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, em entrevista na terça-feira. O fato é que o jogador perdeu o respeito dos colegas, dirigentes, comissão técnica e torcida. E agora terá de jogar muito para conquitar a confiança de todos de volta.