O Fenerbahçe confirmou nesta terça-feira que assaltantes dispararam contra o volante Mehmet Topal enquanto ele estava dirigindo, mas destacou que o jogador escapou ileso. Em nota oficial, o clube turco classificou a ação como um "ato de terrorismo".
De acordo com o Fenerbahçe, Topal foi alvo da ação quando deixava o CT do clube e se dirigia para a sua residência. Os disparos atingiram o parabrisas à prova de bala do carro. Os assaltantes fugiram e o motivo do ataque não foi revelado.
"Esse ataque é um ato armado de terrorismo. Condenamos fortemente estes ataques sucessivos. Esperamos que o responsável ou os responsáveis sejam pegos e rapidamente levados à Justiça", afirmou o clube em um comunicado oficial.
Em abril, tiros foram disparados no ônibus do Fenerbahçe no momento em que a equipe seguia para um aeroporto após disputar uma partida fora de casa, na cidade de Trabzon. O motorista foi atingido no rosto e hospitalizado. Naquela oportunidade, após o incidente, as autoridades do futebol suspenderam as competições locais por uma semana.