Futebol

Volante do Atlético-PR da seleção sub-20 revela drama

08 set 2009 às 17:49

O volante Renan, do Atlético-PR, começou a treinar nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a seleção brasileira sub-20 que se prepara para o Mundial da categoria, no Egito, entre 24 de setembro e 16 de outubro.

Hoje realizado com a convocação, Renan, porém, revelou um drama vivido enquanto ainda se preparava para se tornar um jogador profissional. O atleta, de 19 anos, disse que quase largou o futebol para trabalhar e ajudar a família.


"Quando era mais novo, tinha dificuldades financeiras e por isso queria trabalhar para ajudar a minha família. Mas minha mãe e meu pai não deixaram porque acreditavam em mim e fizeram com que eu continuasse jogando futebol", afirmou o volante, que disputará por uma vaga no time titular da seleção sub-20 com Sandro, do Internacional, e Maylson, do Grêmio.


"Sei que a concorrência será grande, até mesmo porque é uma seleção brasileira. Mas vou treinar forte para conseguir uma vaga de titular neste Mundial", reforçou.


Com grandes atuações, o jogador atleticano foi lembrado pelo técnico Rogério Lourenço na convocação do mundial e disputará vaga com Sandro, do Internacional e Maylson, do Grêmio. "Sei que a concorrência será grande, até mesmo porque é uma Seleção Brasileira. Mas vou treinar forte para conseguir uma vaga de titular neste mundial", revelou Renan.


A força para buscar seus objetivos vem também das dificuldades do passado. O jovem de apenas 19 anos, ultrapassou muitos obstáculos antes de chegar ao Atlético Paranaense e pensou até mesmo em largar o futebol.

Agora, o próximo objetivo de Renan e ser titular da Seleção Brasileira Sub-20 durante o mundial no Egito. "Quando apareceu a primeira oportunidade sabia que só dependia de mim e dei meu melhor para conquistar o meu espaço. Fui determinado a cumprir tudo que o treinador me pediu. Se eu tiver a oportunidade também no mundial posso mostrar minhas qualidades e ser titular", concluiu Renan.C.


Continue lendo