Futebol

Volante da Chapecoense quer postura ofensiva contra Atlético-PR

24 set 2014 às 17:18

Nesta quarta-feira, a Chapecoense recebe na Arena Condá o Atlético-PR, adversário que pode complicar a fuga do Verdão da zona de rebaixamento. Apesar da dificuldade do jogo, o volante Ricardo Conceição sabe o caminho da vitória alviverde. Segundo o jogador, a Chapecoense deve fazer valer o fator casa e se impor como mandante, jogando para cima do Furacão.

- Tem que ser agressivo em casa. Não dá para ser de outra maneira. A gente surpreendeu equipes grandes jogando fora porque a gente adiantou a marcação. Em casa, o nosso time tem que se impor. Tentar marcar um pouco mais à frente, com ou sem a bola.


Para Ricardo, o novo ímpeto demonstrado pela Chapecoense contra os grandes clubes tem uma falha: a afobação no momento de finalizar. O volante acredita que o time deve encontrar um equilíbrio entre ofensividade e pontaria.


- Todas as equipes, em dado momento do campeonato, vão ficar ansiosas. Quando você quer fazer as coisas com rapidez, acaba não tomando a decisão correta. Tem que ter um pouquinho mais de capricho na frente. Às vezes chuta uma bola que poderia tocar para o companheiro, ou dá um passe numa bola que deveria chutar. Importante ter esse equilíbrio nas próximas partidas.

Chapecoense e Atlético-PR entram em campo nesta quarta, às 21h da noite, em partida válida pela 24ª rodada. A Chape é a 15ª colocada, com 24 pontos, enquanto o Furacão soma 28 pontos, na 12ª posição.


Continue lendo