O Vitória terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a pior campanha desde que voltou à Série A, em 2008, com 22 pontos em 19 rodadas, na modesta 15ª posição na tabela de classificação - a apenas duas da zona de rebaixamento -, e amargando uma goleada para o então vice-lanterna do campeonato, o Atlético Goianiense, por 4 a 1, em Goiânia, no último domingo.
Para o treinador, Toninho Cecílio, e os jogadores, a única saída para a fase é um triunfo convincente, nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o Palmeiras, no estádio Barradão, em Salvador. Até o presidente do clube, Alexi Portela, reuniu-se com os atletas antes do treino desta terça para tentar apoiar o elenco.
Cecílio minimiza o resultado da última partida. Ele voltou a dizer que confia no grupo. "O time vem apresentando melhorias, estava fazendo boas apresentações, mas não vinha conseguindo os resultados", disse. "O jogo em Goiânia foi atípico, a equipe foi afobada ao tentar igualar o resultado depois de sofrer o segundo gol no fim do primeiro tempo".
Para tentar reverter a situação, Toninho Cecílio terá o retorno do veterano meia Ramon à equipe. O lateral-esquerdo Egídio, porém, não deve começar o jogo por opção do treinador. Eduardo, que volta de suspensão, é o preferido para a vaga. Na lateral direita, o volante Ricardo Conceição deve ser improvisado.
A principal dúvida do treinador está no ataque. Soares, que foi poupado do treino desta terça por estar se recuperando de uma pancada no joelho, será titular se estiver em condições de jogar - o que só deve ser definido minutos antes do jogo. Caso não seja liberado, o meia Evandro deve começar a partida - levando Elkeson ao ataque, ao lado de Júnior.