O clássico entre Paraná Clube e Coritiba, domingo, às 16 horas, no Pinheirão, é o jogo dos opostos. Enquanto o Coxa empolga com duas vitórias seguidas e 10 gols marcados, o Tricolor ainda não conheceu vitória na competição e está afundado em crise que só uma vitória no clássico deverá apagar.
Clássico já é, por si, cheio de atrações, mas este, em especial, tem algo a mais. O jogo pela terceira rodada do Campeonato Paranaense vale também a vaga para a Copa do Brasil deste ano. Quem vencer joga a competição nacional. Se houver empate, os dois clubes ganham um ponto para o Paranaense, mas terão que disputar uma prorrogação, com morte súbita para decidir quem joga a Copa do Brasil. Com novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Outra peculiaridade deste jogo será a dos cartões e da artilharia. Caso o jogo vá para a prorrogação, a CBF e a Federação Paranaense de Futebol estabeleceram que o cartão vermelho suspende o jogador no Estadual. Em compensação, o autor do gol na morte súbita não aparecerá na artilharia de nenhuma das duas competições.