A diretoria do Internacional oficializou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Vitor Júnior por empréstimo até o fim do ano. Apresentado à imprensa, o jogador não escondeu a alegria por voltar ao time que defendeu ainda nas categorias de base, da infância até a adolescência.
"É uma satisfação enorme vestir esta camisa novamente. Quero reconstruir uma história que começou quando eu tinha seis anos", declarou o jogador, que atuou no Inter dos 6 aos 17 anos. "Eu morava em Viamão (RS) na época e, como meu pai é colorado e gosta muito de futebol, me colocou no Inter", lembrou.
Vitor Junior volta ao Inter por empréstimo porque ainda pertence ao Corinthians. Em 2012, passou a maior parte da temporada defendendo a camisa do Botafogo, principalmente no Brasileirão.
No Inter, vai entrar na disputa por uma vaga no meio-campo, que já conta com os armadores D''Alessandro, Dátolo e Fred. "Sou canhoto, mas gosto de jogar pela direita. Vou conversar com o [técnico] Dunga para ver a melhor maneira de ele me aproveitar. Venho para buscar o meu espaço neste grupo qualificado".