Vinicius Araújo ficou um e meio na Europa. Promessa das categorias de base do Cruzeiro, o atacante marcou apenas um gol no Velho Continente e não se encontrou. Agora, está feliz de novo. Nesta sexta-feira, foi apresentado como novo reforço exatamente do ex-clube, para onde voltou por empréstimo de um ano.
"A alegria está estampada no meu rosto. Foram dias de ansiedade, estava esperando para vir aqui hoje. Estou muito feliz, agradeço a confiança da diretoria do Cruzeiro. Estava ansioso para começar os treinos, para conhecer o professor Luxemburgo. Quero estar pronto o mais rápido possível. Tenho que me preparar, trabalhar a parte física. Quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Estou muito feliz", disse o atacante, em sua apresentação.
Aos 22 anos, o jogador, que ainda sonha em disputar a Olimpíada pela seleção brasileira, disse que volta mais maduro depois da passagem pelo futebol europeu. "Quando surgiu a oportunidade de ir para o Valencia, a gente achou que seria bom para o Cruzeiro, bom para mim. Foi importante a minha formação na Europa, tanto na Espanha quanto na Bélgica. Lá, a cultura, o trabalho, a escola são diferentes do nosso Brasil. Aprendi a jogar taticamente, sem a bola."