Vini Jr. foi o grande destaque do empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Bayern de Munique no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, marcando os dois gols do time espanhol.
Leia mais:
Palmeiras assina com casa de apostas como novo máster por R$ 100 milhões
Londrina EC mira prioridades e busca mais três contratações
Neymar recusa convite para balada e mostra aliança e diz que se 'aposentou'
Santos anuncia a contratação do técnico Pedro Caixinha e chegada de CEO
Agora, o atacante totalizou 20 gols na competição europeia. Com isso, ele entrou para o top-10 de artilheiros brasileiros na Champions, igualando Romário e deixando para trás Ronaldinho Gaúcho.
"Então sempre falo que já sou vencedor por estar aqui, rodeado dos melhores jogadores do mundo e de pessoas do bem", disse na saída do jogo para a TNT.
Pelo Real Madrid, Vini Jr. também subiu de posição e agora é o 24º maior goleador da história do clube, somando 80 gols e ficando atrás apenas de Ronaldo Fenômeno entre os brasileiros.
"Fico feliz, claro, de fazer os gols. Mas mais de bater as metas do Ronaldo, que é um ídolo para mim. Só via na TV e hoje me dá conselhos. Ele é o Fenômeno", completou.
Além de Vini Jr. e Romário, Rodrygo e Hulk também alcançaram a marca de 20 gols na Liga dos Campeões. O grande artilheiro brasileiro na Champions é Neymar, que balançou as redes 43 vezes.
Confira o top-10 dos brasileiros na Champions
1. Neymar - 43 gols
2. Rivaldo - 31 gols
3. Kaká - 30 gols
4. Jardel - 29 gols
5. Élber - 27 gols
6. Gabriel Jesus - 24 gols
7. Adriano - 22 gols
7. Luiz Adriano - 22 gols
7. Roberto Firmino - 22 gols
10. Vinicius Júnior - 20 gols
10. Rodrygo - 20 gols
10. Romário - 20 gols
10. Hulk - 20 gols