O zagueiro Vilson sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será desfalque do Corinthians por até dois meses. O jogador passará por uma artroscopia nesta quarta-feira e não deverá mais ser utilizado até o término da primeira fase do Campeonato Paulista.
O defensor é apenas a quarta opção para a defesa alvinegra, que conta com Balbuena e Pablo como titulares e tem ainda Pedro Henrique como reserva imediato. Léo Santos, de 18 anos, também faz parte do grupo profissional. Vilson ainda não atuou em jogos oficiais nesta temporada e entrou no decorrer de três partidas amistosas durante a pré-temporada.
O clube não especificou como Vilson sofreu a lesão e nem confirmou o período que ele ficará fora, mas, em média, o tempo de recuperação de uma artroscopia varia de um a dois meses. O regulamento do Paulista permite que se troque jogadores machucados da lista de 28 inscritos, desde que o tempo de recuperação seja superior ao período da primeira fase do torneio, algo que não deve ocorrer.
Outro que também pode ficar fora dos treinamentos por um período é o meia Pedrinho, que torceu o tornozelo direito no treino de segunda-feira e passará por reavaliação nesta terça.