O zagueiro Vilson pode definir sua saída do Palmeiras nas próximas horas. Com uma proposta do Stuttgart (ALE) - time que perdeu os três primieros jogos na Bundesliga - o jogador disse que soube nesta quinta do interesse do clube alemão, e aguarda uma reunião com seu empresário para definir se deixará o Verdão.
- Sei do interesse, mas a gente vai ver ainda. Vamos sentar, vou ter uma reunião com o meu empresário, ver a proposta e ver o que vai acontecer - avisou o jogador, durante o desembarque palmeirense, nesta tarde, no aeroporto de Congonhas (SP).
Embora o jogador ainda adote cautela sobre o assunto, seu advogado, Tiago Faria, está mais otimista. De acordo com ele, a proposta já chegou ao Palmeiras, e depende da liberação da diretoria alviverde para concretizar o acerto.
- O Palmeiras já recebeu a proposta do Stuttgart. A negociação está caminhando e podemos ter um ok ainda hoje (quinta). Estamos esperando apenas a liberação do Palmeiras. Se tudo for concretizado, o Vilson deve viajar no final de semana para a Alemanha - explicou Tiago Faria, à Folha.
Envolvido na troca que mandou Barcos para o Grêmio, o camisa 15 foi um dos quatro tricolores que chegaram ao clube em fevereiro (Leandro, Rondinelly e Léo Gago completaram o grupo). Destes, porém, ele é o único que foi repassado integralmente ao Palmeiras - o contrato com os gaúchos foi rescindido antes da transferência. Os outros três estão emprestados até o fim do ano e só o atacante tem acertada a renovação deste vínculo até o encerramento da próxima temporada. Assim, a proposta chegou diretamente ao Palmeiras e a negociação não passou por seu ex-clube, de acordo com o diretor-executivo gremista, Rui Costa.
No início de agosto, Vilson explicou que tinha contrato com o Verdão até o dezembro, e que havia um pré-acordo para renovar por mais três temporadas. Depois de se destacar no início da passagem pelo Palmeiras como volante, o defensor lesionou o joelho esquerdo e passou por uma artroscopia no fim de abril. Após a pausa para a Copa das Confederações, voltou aos poucos ao time, até reassumir a titularidade contra o Icasa. Ele tem feito a dupla de zaga com Henrique, e foi titular na derrota para o Atlético-PR, por 3 a 0, que tirou o time da Copa do Brasil.
O Palmeiras, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a negociação. Caso o zagueiro deixe o clube, restam no plantel para a posição: Henrique, Tiago Alves, André Luiz (estes três os que mais são utilizados), além de Wellington, Luiz Gustavo, Marcos Vinícius e Thiago Martins.