Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série A

Vidal marca, Flamengo vence Botafogo e volta à vice-liderança do Brasileiro

Folhapress
28 ago 2022 às 21:32
- Gilvan de Souza/Flamengo
Publicidade
Publicidade

A rodada do Campeonato Brasileiro contou com um clássico carioca, e o Flamengo levou a melhor neste domingo (28). No Nilton Santos, a equipe de Dorival Júnior venceu o Botafogo por 1 a 0, voltou à vice-liderança da competição e aumentou a pressão no rival alvinegro. O triunfo foi construído com gol de Vidal, no segundo tempo.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 43 pontos e tenta dar novos passos na caça ao líder Palmeiras, que tem 50. Já o Glorioso permanece com 27 e vê a zona de rebaixamento se aproximar no retrovisor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

São Bento dá passo para virar SAF com Zé Roberto

Imagem de destaque
Flamengo

Tite mostra preocupação com emprego, mas sabe que desfecho pode ser 'tchau'

Imagem de destaque
Confira o gol:

Santos engata a terceira, bate Botafogo e esquenta jogo por topo da Série B

Imagem de destaque
Veja o gol:

Flamengo perde em casa e se complica em duelo com Peñarol na Libertadores


Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Ceará. Antes disso, porém, o time de Dorival Júnior tem o primeiro duelo com o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores.

Publicidade


Quem foi bem - Jeffinho e Pedro

O atacante Jeffinho foi destaque do Botafogo no jogo, sendo um dos mais ativos no setor ofensivo. No lado do Fla, Pedro entrou e conseguiu mudar o jogo com a assistência para o gol de Vidal.

Publicidade


Quem foi mal - Lucas Fernades e Diego


Lucas Fernandes, meia do Botafogo, e Diego, camisa 10 do Flamengo, tiveram atuações um pouco mais discretas.

Publicidade


Desempenho do Botafogo


O Botafogo, pela primeira vez, repetiu a escalação com Luís Castro. O time mudou um pouco o estilo de marcação e conseguiu mostrar um pouco mais de segurança no setor. No ataque, Victor Sá e Jeffinho acharam espaços e criaram jogadas perigosas.

Publicidade


Na volta do intervalo, o Glorioso ainda buscou manter o ritmo da etapa inicial, mas, após alterações no Flamengo, passou a encontrar dificuldades para encaixar a marcação. Depois, porém, conseguiu se reorganizar para tentar empurrar novamente a equipe adversária para o campo de defesa.


Desempenho do Flamengo


O Flamengo foi a campo com a equipe que vem sendo chamada de "alternativa", enquanto a titular atua na Copa do Brasil e Libertadores. Gabigol, porém, iniciou o clássico, mas atuou mais aberto, com Lázaro mais centralizado. A intensidade não foi a mostrada em jogos anteriores, e o Rubro-Negro encontrou dificuldades tanto na criação quanto na marcação.

Publicidade


No começo do segundo tempo, Dorvial começou a chamar a "tropa de choque" e colocou Pedro e Everton Ribeiro, o que provocou melhoras e mudou a cara do time. O time abriu o placar e criou chances de ampliar, mas, depois, viu o Botafogo evoluir.


Cronologia

Publicidade


A partida começou com o Botafogo melhor e sendo mais perigoso, principalmente com Jeffinho. O Flamengo, por sua vez, não mostrava a mesma articulação que em partidas anteriores, e mostrava dificuldade para conseguir espaços.


Quase


O Botafogo esteve perto de abrir o placar quando, após bate e rebate, Victor Sá invadiu a área e cruzou para Júnior Santos. O atacante ajeitou e bateu meio pressionado, e Ayrton Lucas conseguiu o corte.


Clima quente


Após disputa entre Diego e Jeffinho, os dois caíram e o camisa 10 do Fla segurou a bola. Marçal tentou pegá-la e o clima ficou mais tenso entre os jogadores, que chegaram a se encarar.


Placar aberto


Ainda no começo do segundo tempo, Dorival Júnior colocou Pedro e Everton Ribeiro no jogo. Pouco depois, Pedro escorou cruzamento e deixou Vidal na cara do gol para abrir o placar.


Chances


O gol animou o Flamengo, que foi para cima e conseguiu criar boas oportunidades. A primeira com Matheuzinho, que invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Gatito. Depois, Pedro driblou Adryelson e tentou bater colocado, mas mandou para fora.


Estreia


Reforço nesta janela, o chileno Erick Pulgar fez a esteia com a camisa do Flamengo.


Tentativa


Nos minutos finais, o Botafogo foi para cima na tentativa do empate, mas não teve sucesso.


Confusão antes do jogo


Um confronto entre organizadas de Botafogo e Flamengo gerou confusão e correria nos arredores do Nilton Santos antes de a bola rolar. O clima ficou tenso nas ruas próximas ao estádio e acalmou após alguns minutos, com a intervenção da PM.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO


Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 28/8/2022, domingo, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
VAR: Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Saravia, Eduardo, Danilo Barbosa (BOT); Vidal, Pedro (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vidal, do Flamengo, aos 12'/2ºT


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson (Kanu), Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes (Lucas Piazon) e Eduardo (Gabriel Pires); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Jeffinho. Técnico: Luís Castro


FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Erick Pulgar), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Vidal (João Gomes); Lázaro (Pedro), Everton e Gabigol (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade