Depois de jogar o segundo tempo da goleada por 6 a 0 para o Goiás no sacrifício, Victorino realizou exames nesta segunda-feira, e foi constatado um edema na parte posterior de sua coxa direita. Sem ruptura do músculo, o problema não é grave, mas o jogador é dúvida para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, no Pacaembu.
O camisa 28 chegou com a delegação na manhã desta segunda à capital paulista, e nem treinou, apenas fez tratamento na Academia de Futebol. Ele deve seguir este planejamento na terça-feira, e depois passará por uma reavaliação, para saber se terá condições de jogar contra o time rubro-negro, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Victorino começou a sentir dores no segundo tempo do jogo no Serra Dourada, e não pôde ser substituído, pois o técnico Dorival Júnior fez as três alterações no intervalo. O uruguaio continuou na partida sem condições, tanto que passou ao ataque, para não deixar o time, já fragilizado pelos seis gols sofridos, com dois jogadores a menos - Allione foi expulso.
A zaga é um dos principais problemas do técnico Dorival Júnior. Com constantes lesões, o comandante está sem três opções: Wellington, lesionado, além de Tobio e Marcelo Oliveira (volante que pode jogar improvisado) - os dois estão em fase de recondicionamento físico.
Existe a possibilidade de que a dupla possa ter condições de enfrentar o Vitória. Com a vexatória derrota de domingo, a maior de sua história, o time assumiu a lanterna do Brasileiro. Depois de 23 rodadas, o time somou 22 pontos e está a um ponto do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.