Um vereador de Campinas quer instituir o 'Dia do Gol da Alemanha', numa referência à derrota de 7 a 1 da Seleção Brasileira para os atuais campeões da Copa do Mundo. Segundo informações do Estado de S.Paulo, Jota Silva (PSB) protocolou o projeto nesta segunda-feira e disse que o objetivo é sempre lembrar da tragédia e refletir sobre o futebol brasileiro.
"Longe de ser um dia para piadas e gozações e sim um dia para refletir e pensar na construção de um futebol sem corrupção, sem batalhas entre torcidas organizadas, ou seja, um futebol para o povo", justificou o político ao jornal.
O dia escolhido seria o 8 de julho, data que o time comandado por Felipão sofreu a goleada para a Alemanha na semifinal da Copa, em 2014. Também locutor esportivo de uma rádio em Campinas, Jota Silva diz que a ideia é promover debates e atividades nesse dia para lembrar da 'tragédia no Mineirão'.
Em seu terceiro mandato, Jota Silva é o autor de projetos que instituíram na cidade, por exemplo, a 'Semana da Música Sertaneja', o 'Dia do Policial' e o 'Dia do Instrutor de Autoescola'.