Futebol

Ventania vence o União na Arena da Baixada

28 abr 2001 às 17:59

Num jogo marcado mais pelas falhas da defesa do que pelos méritos dos atacantes, o Atlético, que jogou com o time reserva, apelidado de Ventania, venceu o União Bandeirante por 3 a 2, na Arena da Baixada.

Os gols foram marcados por Douglas, Adauto e William para o Atlético, com Preto e Jabá descontando para o União.


Os três primeiros gols nasceram de falhas dos zagueiros. No primeiro, aos 20 minutos, Douglas pressionou o lateral Vandinho e roubou a bola no meio-de-campo, carregando-a até a entrada da área para chutar e marcar.


No segundo gol, aos 32 minutos, foi a vez de Zé Afornso pressionar o zagueiro Cesco que vacilou, perdeu a bola e deixou o atacante livre para chutar, o goleiro Bizu ainda defendeu, mas a bola sobrou livre para Adauto marcar.


O gol do União nasceu aos 35 minutos, quando Milton do Ó atrapalhou-se com a bola quando tentava um desarme e cometeu falta no atacante. O lateral Preto cobrou no canto que era protegido pelo goleiro Antônio Carlos, mas este tentou adivinhar o destino da bola e tomou o gol.


No segundo tempo, o time do Atlético voltou morno, enquanto Jabá, agitava o ataque do União com uma movimentação constante. E foi ele mesmo que, logo aos 7 minutos, recebeu um passe e ficou de frente para o gol para empatar a partida.


O zagueiro atleticano Milton do Ó, que não fez uma boa partida, foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo, e o Atlético ficou com um jogador a menos.

Mas isso não foi o suficiente para parar o Ventania e, aproveitando-se de mais uma falha da zaga do time do Norte, William, fez o gol da vitória, de cabeça, aos 15 minutos. O Atlético marcou nada menos que 50 gols nesta primeira fase e vai para as semifinais com a vantagem de jogar por quatro empates para ser bicampeão. O seu próximo adversário só será decidido depois da rodada deste domingo.


Continue lendo