A diretoria corintiana esperava mais discrição na negociação com a Portuguesa para buscar o volante Guilherme. Nesta terça-feira pela manhã, um dia após reunião com o gerente de futebol Candinho, da Lusa, o clube soltou nota de que não incluirá o goleiro Júlio César na negociação e, no fim da tarde, o gerente de futebol Edu Gaspar mostrou indignação com o vazamento de tudo o que acontece no negócio.
"A gente fica triste que as coisas ficam vazando. Tivemos (a diretoria) de fazer uma reunião com o Júlio César, assim como o Tite também conversou com ele, para garantir que não tem nada. Que ele está nos planos e que não vai ser negociado. O Júlio é um menino de cabeça boa e entendeu", afirmou Edu.
O dirigente reafirmou a vontade de trazer o volante para o Corinthians, mas jurou que não envolveu nenhum nome na negociação, apesar de a Lusa garantir que, além de dinheiro, espera contar com até três atletas alvinegros.
"É melhor não ficar falando muito pois queremos que a negociação continue, que o Guilherme venha para cá. Demos o ''start'' agora para saber o que a Portuguesa quer, se pretende vender 70%, 100% ou apenas 30% e passo o dia inteiro falando de Júlio César, depois de Ramirez, Ramón... Tem apenas um jogador envolvido: Guilherme".
Edu, porém, revelou que fez uma pergunta para Candinho: em qual posição a Portuguesa está precisando de jogador para daí, sim, o Corinthians formular uma lista com nomes que pode propor no negócio.
A Lusa revelou uma proposta financeira do Corinthians e promete até esta quarta-feira uma contraproposta. Nesta terça-feira à tarde os dirigentes lusos se reuniram para formular o pedido.
Em entrevista à Rádio Globo, Luis Iaúca, vice-presidente da Lusa, revelou que foram oferecidos cinco nomes: Renan, Boquita, Lulinha, Ramirez e Ramón. E disse que gostaria de ter o lateral-esquerdo, o meia peruano e contar com a permanência de Boquita. Sobre Júlio César apenas disse que seria uma boa contratação.