Futebol

Vasco x Paraná é adiado para domingo

29 nov 2000 às 18:31

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, aceitou a argumentação do vice-presidente do Vasco da Gama e adiou de sábado para domingo o jogo entre o time carioca e o Paraná Clube. A partida é válida pelas quartas-de-final da Copa João havelange, organizada pelo Clube dos 13.

Eurico Miranda queria também que a primeira partida fosse em Curitiba para que o Vasco fizesse a partida decisiva em seu estádio, mas este pedido não foi aceito. O vice-presidente do Vasco ameaçou ingressar na justiça caso o jogo fosse mantido para sábado, como estava previsto.


Ele alega que seu clube jogará nesta quinta-feira, contra o River Plate, pela Copa Mercosul e que se a partida da Copa JH fosse mantida para o sábado não se cumpriria o período mínimo de 48 de diferença entre um jogo e outro. A argumentação foi aceita por Fábio Koff.


O Vasco conquistou a vaga às quartas-de-final da Copa Joã Havelange ao vencer o Bahia, no Rio, por 3 a 2, na noite de quarta-feira.


O Paraná Clube, que conquistou a vaga ao vencer o Goiás, no sábado, está só treinando. Entre a torcida, havia uma preferência para que o jogo fosse com o Vasco.


Os torcedores não esquecem que, no campeonato brasileiro do ano passado, o Paraná Clube empatava em 1 a 1 e encurralava o Vasco em São Januário, pronto para virar a partida e estando com dois homens a mais dentro de campo, quando Eurico Miranda invadiu o gramado, paralisou o jogo que foi encerrado pelo árbitro Paulo César de Oliveira.

Os pontos desta partida fizeram falta ao Paraná Clube que caiu para a segunda divisão e agora quer a chance da vingança.


Continue lendo