Futebol

Vasco vence Paraná Basquete e empata a série

07 mai 2001 às 23:52

O Paraná Basquete esbarrou na forte marcação do time do Vasco da Gama e perdeu a segunda partida da série de melhor de cinco jogos pelo elástico marcador de 90 a 74. Agora, a série está empatada e a próxima partida será na quinta-feira, no Rio de Janeiro. Qualquer que seja o resultado, o jogo do próximo sábado, em São José dos Pinhais poderá ser decisivo.

A partida foi muito difícil para o time do Paraná que não conseguiu ultrapassar o forte esquema defensivo do Vasco. Além disso, a principal jogadora do time, Ellen, não teve uma boa participação, talvez acanhada com a marcação. O único destaque do time foi a americana Jacqueline Nero, que fez 22 pontos na partida, sendo a cestinha e também a rainha dos rebotes.


Mesmo com Nero pegando tudo nos rebotes, este foi um dos ítens que levaram o Vasco à vitória. No rebote defensivo, o Vasco ficou com a bola por 25 vezes, enquanto o Paraná apenas 15.


A armadora Ellen, além de não ter jogado bem, ainda se contundiu no último quarto da partida, saindo de quadra com o nariz sangrando e uma suspeita de fratura, embora o médico do Vasco, que a atendeu, tenha dito que essa possibilidade estava quase descartada. A jogadora, no entanto, iria passar por exames e tem sua escalação ameaçada para o jogo de quinta-feira.


A partida de sábado, em São José dos Pinhais será decisisva porque, qualquer que seja o resultado do próximo confronto, uma das equipes terá somado duas vitórias contra uma e precisará de apenas mais uma para se tornar campeã. Restará à que perder na quinta, tentar reverter o resultado no sábado.


O Vasco foi sempre superior, apostando na defesa para comandar o jogo. A tática deu certo pois de todos os quatro quartos disputados, o Paraná foi melhor em apenas um deles, o terceiro, quando, na contagem só deste quarto, venceu por 15 a 12. Nos outros todos ele perdeu.

Veja as parciais de pontos por quarto:
1º quarto: Vasco 27 x 17 Paraná
2º quarto: Vasco 25 x 19 Paraná
3º quarto: Vasco 12 x 15 Paraná
4º quarto: Vasco 26 x 23 Paraná


Continue lendo