No primeiro jogo após a saída do técnico Gilson Kleina, que se transferiu para o Palmeiras, a Ponte Preta voltou a empatar sem gols e continua sem conseguir se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do interino Zé Sérgio, ex-ponta do São Paulo, o time de Campinas ficou no 0 a 0 com o Vasco, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 26.ª rodada.
Este foi o quarto empate consecutivo da Ponte, sendo o segundo seguido por 0 a 0. Na semana passada, o time havia empatado em casa com o Botafogo. Por outro lado, chega ao oitavo jogo sem derrotas, com três vitórias e cinco empates, e soma 34 pontos, em posição intermediária. Agora, a missão de voltar a vencer será do novo técnico Guto Ferreira, que conquistou o acesso com o Mogi Mirim na Série D, neste domingo, e deve chegar segunda-feira com moral elevado.
Por outro lado, o Vasco começa a dar adeus à chance de brigar pelo título. Com 44 pontos, na quarta posição, o clube carioca ficou a 12 do líder Fluminense, mas ainda dentro da zona de classificação à Copa Libertadores 2013.
O Vasco teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas quem criou as melhores oportunidades foi a Ponte Preta. Aos 18 minutos, o goleiro Fernando Prass salvou os cariocas. O meia Marcinho cobrou escanteio na área e o atacante Roger subiu alto para cabecear. Em defesa de puro reflexo, Prass espalmou em cima da linha.
Na segunda etapa, a partida foi bem mais movimentada, até porque os visitantes se arriscaram mais no ataque. A melhor chance foi vascaína, após falha do zagueiro Ferrón. O jogador tentou cortar um cruzamento na área, mas a bola espirrou. Na sobra, o atacante Alecsandro emendou uma bicicleta, rente à trave esquerda do goleiro Edson Bastos.
No próximo sábado, às 21 horas, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. Já o Vasco recebe o Figueirense, no mesmo dia, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.