O Vasco deu vexame neste domingo e foi goleado em casa pelo Bahia, por 4 a 0, na disputa da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito desfalques, os vascaínos não conseguiram se encontrar em campo, praticamente não tiveram chances de marcar e foram dominado com facilidade pelo adversário.
O time carioca venceu apenas um dos últimos oito jogos, mas segue no G4, em quarto lugar, com 39 pontos. Já o Bahia marcou quatro gols em um jogo deste Brasileirão pela primeira vez. A equipe mantém a boa fase desde a chegada do técnico Jorginho e abriu distância de cinco pontos para a zona de rebaixamento, ficando em 14.º, com 27 pontos.
Após a partida, o técnico Cristóvão Borges foi muito vaiado pela torcida e agora terá de aguentar ainda mais pressão no Vasco. "O Cristóvão é treinador desde o ano passado, não acho que um treinador que chegar vá mudar a equipe em três meses, até porque não existe a possibilidade de chegada de grandes jogadores", afirmou Juninho Pernambucano.
O JOGO - As duas equipes tiveram um começo de partida muito ruim, mas ainda assim o Bahia foi melhor. Os vascaínos não conseguiram chegar com perigo ao gol de Marcelo Lomba. Por outro lado, Fernando Prass teve de intervir, aos 18 minutos, para evitar que Jones Carioca recebesse livre, dentro da área.
Aos 40, o Vasco foi castigado pelo fraco futebol. Após cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano, Souza cortou para o Bahia e deu início ao contra-ataque. Diones tocou para Jones Carioca, que entrou na área, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Souza, que marcou com o gol livre. O time da casa foi para o intervalo vaiado.
O Bahia voltou avassalador para a etapa final. Mesmo com a entrada de Carlos Tenorio em lugar do garoto Jhon Cley, o Vasco continuou sem criar chances. Assim, a equipe baiana ampliou logo aos quatro minutos. Zé Roberto fez cruzamento rasteiro para Jones Carioca, que se atrapalhou, mas conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.
Aos 12, Souza lançou Carioca, frente a frente com Fernando Prass. O atacante driblou o goleiro vascaíno e tocou para o fundo das redes. O equatoriano Tenorio teve a chance de diminuir aos 21, após ótimo lançamento de Juninho. Mas, cara a cara com Lomba, o bateu forte demais, por cima do gol.
Aos 24, Souza recebeu, livre, ótimo cruzamento de Hélder e tocou na saída de Prass, marcou o segundo dele no jogo, o quarto do Bahia. Três minutos depois, Jonas, do Vasco, deixou a mão no rosto de Jussandro e recebeu, direito, o cartão vermelho. A partir daí, o time baiano teve só administrou.