O Arsenal sofreu uma importante baixa neste sábado, ao saber que o atacante Robin van Persie terá que ser operado e só deve voltar no final da temporada europeia. Um dos principais jogadores do clube inglês, o holandês já vinha afastado desde o início do mês por uma contusão no tornozelo direito. Agora, porém, exames detalhados mostraram que a lesão é mais grave do que parecia.
Van Persie se machucou defendendo a seleção da Holanda no amistoso contra a Itália, no último dia 14, na cidade italiana de Pescara. No jogo que terminou empatado sem gols, o jogador se lesionou em uma disputa com Giorgio Chiellini. Inicialmente, a previsão de retorno ao Arsenal era de seis semanas, mas a necessidade de cirurgia aumentou este prazo para aproximadamente cinco meses.
"É tão frustrante ficar afastado por meses", disse Van Persie, que será operado na semana que vem, em Amsterdam. "Eu estava tendo uma ótima temporada com o time. Nunca me senti tão forte e tão capaz como neste ano", continuou o atacante, que lamentou a lesão no amistoso. "É muito chato que este ótimo momento tenha sido interrompido por um lance em uma partida amistosa."
Sem o holandês, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva deve ter mais chances no time titular. O técnico Arsene Wenger pode escalar o jogador já na partida deste domingo, no duelo londrino contra o Chelsea, válido pela 14.ª rodada do Campeonato Inglês. Em terceiro na competição nacional, o Arsenal também vai bem na Liga dos Campeões e já está garantido nas oitavas de final.