Quase cinquenta dias depois de se machucar ao tentar um chute no vácuo na semifinal do Campeonato Paulista, o meia Valdivia voltou aos gramados na noite de domingo, em um amistoso do Chile contra a Estônia, em Santiago, participando dos minutos finais da goleada dos donos da casa por 4 a 0. Contente com o retorno, o palmeirense aproveitou também para voltar a criar polêmica no Twitter.
Revezando entre o espanhol e o português, o chileno começou as postagens em sua língua materna, agradecendo à família. "Amo meus filhos, minha esposa e minha família. Cada dia que passa me dou conta que a família vale mais do que qualquer coisa".
Ainda em espanhol, falou sobre a seleção chilena: "(Gostaria de) agradecer os médicos da seleção do Chile, que fizeram de tudo para me recuperar, são profissionais. Estou feliz de voltar a jogar e voltar a me sentir útil. Estamos (aqui) para corrigir e para aprender, para abaixar a cabeça e reconhecer os erros. Oxalá o de cima (Deus) me acompanhe".
Depois, mudou de idioma e de tom, deixando claro que o recado era endereçado ao Brasil: "Vontade de jogar e calar quem fala besteiras de mim. Calar essa boca de quem fala merda. Mas o tempo será o meu melhor amigo e serei quem sempre fui. Já serei quem vocês querem que eu seja! Mas não esqueçam que eu voltei para ser o mesmo, é só questão de tempo."
Ao reativar as polêmicas pelo microblog, Valdivia também negou que fale mais do que joga. "Não sou craque de Twitter, vocês vão ver. Tem gente q diz: ''fala menos e joga mais''! Mas Twitter é isso. Aqui é para falar, desabafar. Para quem não sabe, eu voltei, e voltei melhor", garantiu o chileno, ainda em português, mandando um recado para os brasileiros.