Futebol

Valdivia treina com bola no Palmeiras, e trio de lesionados corre no gramado

13 mai 2015 às 17:07

Desfalque do Palmeiras na vitória por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, terça-feira, Valdivia participou de toda a atividade com bola que Oswaldo de Oliveira comandou nesta quarta. O Mago não foi relacionado para encarar os maranhenses porque a comissão técnica decidiu poupá-lo, mas deverá estar de volta à equipe no jogo de domingo, às 18h30, contra o Joinville, fora de casa, pelo Brasileirão.

O camisa 10 já sofreu com dois problemas físicos em 2015. Ele começou a temporada com uma lesão na coxa esquerda, estreou só em 4 de abril e depois teve um edema no joelho direito. Com isso, disputou apenas cinco partidas até agora, todas incompletas. Ele tem contrato só até agosto e tem negociações complicadas para renovar, mas o treinador quer vê-lo em forma: "Posso dizer que eu, da minha parte, e sou uma parte intermediária entre a direção e o jogador, torço muito para renovar. O Valdivia em forma vai ser um fator desequilibrante para o Palmeiras fazer boa campanha no Brasileiro", disse Oswaldo de Oliveira.


Além dos titulares do triunfo de terça, o zagueiro Victor Ramos e o meia Robinho não foram ao gramado e ficaram na sala de musculação. Victor foi poupado, assim como Valdivia, e Robinho entrou no intervalo. De acordo com Oswaldo, ele tem um quadro que requer atenção especial para evitar lesão.


Boletim médico
O zagueiro Jackson, o volante Arouca e o atacante Leandro Pereira deram um passo rumo ao retorno à equipe: os três correram no gramado nesta quarta. Arouca é quem está fora há mais tempo, desde o jogo de ida contra o Santos pela final estadual, quando sofreu um estiramento na coxa esquerda. Jackson e Leandro foram baixas contra Atlético-MG e Sampaio Corrêa: o primeiro tem um incômodo muscular, enquanto o segundo sente dores no púbis.

O zagueiro Tobio e o meia Cleiton Xavier, ambos com problemas musculares, nem foram ao gramado e ficaram na sala de musculação. O atacante Mouche, que se recupera de cirurgia no joelho realizada no início do ano, deu sequência ao seu cronograma de atividades com o fisioterapeuta Jomar Ottoni. Outro que está fora de combate devido a uma cirurgia no joelho é o meia Allione, que ainda nem apareceu no campo.


Continue lendo