O técnico Gilson Kleina definiu o grupo de jogadores que farão parte da pré-temporada do Palmeiras até o dia 19, véspera da estreia da equipe no Campeonato Paulista, diante do Bragantino, no Pacaembu.
A lista tem 23 atletas, incluindo o nome de Valdivia, que desperta mistério na Academia de Futebol. Com uma lesão no joelho esquerdo, o chileno não terá condições de debutar na temporada com a equipe. Além disso, a assessoria de imprensa do clube não soube informar se o meia se reapresentou na tarde desta quinta (portões fechados para a imprensa) e na manhã desta sexta, já com a prenseça dos jornalistas. Até o fechamento deste texto, Valdivia não foi visto nas dependências do centro de treinamento.
O que está definido é que cinco jogadores com contrato não serão aproveitados pela comissão técnica. São eles: Fabinho Capixaba, Vitor, Leandro Amaro, Patrik e Tadeu. Este grupo realizará exames juntos com o elenco, mas a partir de segunda-feira treinará em horário alternativo.
As atividades serão em dois períodos durante toda a preparação para a pré-temporada. A partir de segunda os jogadores iniciarão um período de concentração integral, até o dia 17. Dois jogos-treinos também estão previstos antes da estreia no Estadual. Os adversários ainda não estão fechados.