Três dos oito jogadores lesionados do Palmeiras apareceram nos gramados da Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira. O meia Valdivia e os atacantes Kleber e Maikon Leite fizeram exercícios físicos, mas ainda não podem se juntar aos companheiros nas atividades com bola e não voltarão contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas.
Kleber, que perdeu os últimos quatro jogos graças a uma tendinite no joelho direito, e Maikon Leite, fora dos últimos oito compromissos por uma lesão ligamentar no tornozelo direito, fizeram o aquecimento com o grupo antes de irem à caixa de areia. Ambos não têm previsão de retorno.
Já Valdivia, que está com a coxa direita lesionada e foi desfalque nos últimos seis duelos, correu em volta do gramado e fez exercícios com cones. O chileno diz que voltará aos trabalhos com os colegas na próxima semana.
Henrique (coxa direita), Wesley (coxa direita), Leandro Amaro (joelho esquerdo), Patrick Vieira (coxa esquerda) e Edilson (tornozelo direito) trabalharam na parte interna do CT. Os dois primeiros podem voltar contra o Libertad (PAR), pela Libertadores, na quinta-feira da semana que vem.
O polivalente Marcelo Oliveira, que atuou de zagueiro na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), terça, participou do treino de posse de bola em campo reduzido comandado por Gilson Kleina, mas foi preservado das repetições de cruzamentos para não correr riscos de sofrer lesões musculares.