Futebol

Valdivia começa transição para preparação física

02 mai 2013 às 17:34

O meia Valdivia ainda não tem uma data definida para sua volta ao Palmeiras. Fora desde a partida com o Paulista, no dia 14 de março, o chileno esteve perto de voltar nas quartas de final do Paulistão, contra o Santos, mas voltou a sentir dores na coxa direita e acabou vetado. Embora os exames constatem que a lesão já foi cicatrizada, há no clube a cautela para definir sua volta.

- Até o presente momento, no relatório está que ele está fazendo ainda o processo de tratamento. Conversamos lá em Tijuana com o doutor, que entrou em contato aqui. Ele já iniciou o período de transição, porém ainda não sabemos nada de data. A princípio, ainda está entregue ao departamento médico e à preparação física. É um grande jogador, vamos esperar - afirmou o técnico Gilson Kleina.
Valdivia está há 13 jogos sem atuar e sua volta estava sendo preparada para o jogo com o Ituano.


Ele tinha condições clínicas para jogar em Itu (SP), mas a comissão técnica foi cautelosa e preferiu deixá-lo pronto para o clássico com o Peixe. Após iniciar a semana daquele clássico treinando com o grupo, o camisa 10 já não participou dos trabalhos no gramado sintético do Nacional.

Convocado para o amistoso do Chile contra o Brasil, na última quarta, ele pediu à diretoria que o liberasse, mas não foi atendido. Ao anunciar que o Mago voltaria ao departamento médico, o clube preferiu não cravar em qual jogo ele voltaria. Inicialmente, ele estava foi vetado para os jogos com o Peixe e o dessa terça, com o Tijuana. No elenco, os jogadores torcem pelo retorno do armador.
- Esperamos que ele possa voltar e nos ajudar, pois é um grande jogador e o grupo gosta muito dele - disse o zagueiro Maurício Ramos.


Continue lendo