O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, cobrou do comitê tripartite que comanda as obras da Arena da Baixada, em Curitiba, aceleração na colocação dos assentos do estádio. O secretário fez nesta terça-feira a última visita técnica ao estádio antes da inauguração, prevista para 14 de maio.
Valcke retornou ao estádio três meses depois de ter dado um ultimato a Curitiba para que a cidade acelerasse as obras na Arena e garantisse a realização dos quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo na capital do Estado. Ele comentou o avanço das obras desde janeiro deste ano, mas alertou que ainda há trabalho a ser feito.
"Ainda falta trabalho e não falta pouco", alertou Valcke. O principal problema do estádio, segundo ele, é finalizar a colocação dos assento. Faltam 27 mil cadeiras na Arena, que devem ser instaladas no máximo até o primeiro fim de semana de maio. "O gramado também precisa de um tempo suficiente para se fortalecer", completa.
A finalização das obras está prevista para o dia 13 de maio. Na data seguinte, um novo jogo teste, "com lotação máxima", segundo Valcke, será realizado.