O Corinthians decepcionou os de 25 mil torcedores que foram ao Estádio do Pacaembu ao ficar no 0 a 0 com o Deportes Tolima, da Colômbia, no jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores. Um resultado que gerou críticas ao técnico Tite e vaias em geral ao time paulista em momentos da partida.
Agora, os corintianos jogam por um empate com gols ou vitória na semana que vem (quarta-feira, às 22 horas de Brasília), na casa do adversário, para conseguir a vaga na fase de grupo. Em caso de novo empate sem gols, a disputa será definida nos pênaltis.
Nesta quarta-feira, o Corinthians pecou pela falta de qualidade diante do Tolima. O primeiro tempo foi amarrado, fraco, e com quase nenhuma chance de gols para os dois times. A principal chance do Corinthians surgiu aos 30 minutos. Bruno César bateu escanteio para Alessandro, que devolveu ao meia-atacante e ele cruzou com perigo no meio da área para Jorge Henrique desviar de cabeça. A bola passou bem perto da trave direita do gol defendido por Anthony Silva.
E o Tolima teve um gol mal anulado no primeiro tempo. Murillo, após ser lançado sozinho na área, fez o gol, mas o auxiliar marcou impedimento - ele não estava -, aos 25 minutos. O mesmo atacante assustou de novo logo na saída do segundo tempo, num chute de fora da área, forte, rasteiro e cruzado, cuja bola passou raspando a trave direita.
A melhor chance do Corinthians no segundo tempo foi, outra vez, passada meia hora: Jucilei recebeu a bola na entrada da área, no lado direito, sozinho e chutou forte, mas acertou apenas o lado de fora da rede. Depois, nova emoção apenas quando, no bate-rebate, aos 34 minutos, Dentinho, na pequena área, chutou a bola em cima do goleiro adversário.
O Corinthians pressionou a partir dessa jogada, com finalizações de Danilo, de Ronaldo e até em uma cobrança de falta de Chicão, aos 41 minutos, na entrada da área, que tocou a rede, mas pelo lado de fora. Porém, sem criatividade no setor ofensivo, o time paulista não conseguiu sair do 0 a 0 com o Tolima.