Futebol

Vágner Love marca dois na estreia e Flamengo vence

23 jan 2010 às 19:41

Não poderia ser melhor a estreia de Vágner Love com a camisa flamenguista. Em seu primeiro jogo pelo novo clube, o atacante marcou dois gols e definiu a vitória sobre o Bangu, por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com isso, o Flamengo manteve o aproveitamento 100%, na liderança do Grupo A com nove pontos ganhos.

Na estreia da nova dupla de ataque do Flamengo, Adriano e Vágner Love deram mostras de que realmente podem infernizar as defesas adversárias e dar muitas alegrias ao torcedor flamenguista. Isso sem contar que os dois atacantes jogaram boa parte do tempo sem a companhia do meia sérvio Petkovic, que entrou apenas no segundo tempo porque ainda está fora da melhor forma física.


No primeiro lance de perigo, Adriano e Vágner Love fizeram boa triangulação, que terminou com Vinícius Pacheco sofrendo pênalti claro, ignorado pelo árbitro. Mas o gol não demorou para sair. Foi aos 18 minutos, quando iniciou o caso de amor entre os torcedores flamenguistas e o novo atacante do clube.


Na jogada do gol, o volante Fernando arriscou o chute de fora da área, o goleiro Marcos Leandro deu rebote e Vágner Love apareceu para tocar para as redes. Cinco minutos depois, Vágner Love foi lançado, rolou para Kléberson, que serviu a Adriano. Mas o chute acertou a trave. Na sequência do lance, o mesmo Adriano mandou a bola novamente no travessão. Aí, em novo rebote, ele tocou para Vágner Love, que bateu com perigo, para fora.


Ainda no primeiro tempo, o goleiro Bruno deu chutão para o ataque, Adriano desviou de cabeça e Vágner Love mostrou velocidade ao invadir a área, driblar o goleiro e rolar para as redes, fazendo 2 a 0 aos 45 minutos. Aí, já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti de Vinícius Pacheco em Abílio. Tiano bateu bem e descontou para o Bangu.

No segundo tempo, o Bangu só não conseguiu arrancar o empate pela falta de qualidade técnica de seus jogadores. Cansado, o time do Flamengo diminuiu muito o ritmo. Nem a entrada de Petkovic, aos 23 minutos, melhorou o panorama. Foram apenas dois lances de perigo, com Adriano, aos nove, e com Vágner Love, já nos acréscimos. Mesmo assim, a torcida flamenguista saiu feliz da vida com a vitória e com o novo ídolo.


Continue lendo