Oswaldo Alvarez, o Vadão, está de volta ao Atlético-PR. O clube anunciou a contratação do treinador nesta sexta-feira, 24 horas após a demissão de Heriberto da Cunha. Segundo o clube, Vadão vem para dirigir o time no restante do Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Vadão é o sétimo treinador a dirigir o Atlético em 12 meses. Ele comandou o rubro-negro em 1999 e 2000, quando a equipe contava com o "quadrado mágico" formado por Lucas, Kléber, Kelly e Adriano.
Sob o comando de Vadão, o Atlético venceu o Campenato Paranaense de 2000 e a seletiva para Taça Libertadores da América. No total, Vadão dirigiu o time em 73 partidas, sendo 39 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 61 %. O ataque marcou 146 gols e a defesa sofreu 89 gols, saldo positivo de 57 gols.
O novo treinador estará amanhã em Londrina, mas apenas assistirá à partida contra a Portuguesa. Seu primeiro jogo à frente da equipe será contra o Tuna Luso, em Belém, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.