Futebol

Vadão decide entre Capone e Fernandinho

29 abr 2003 às 19:46

O técnico do Atlético PR, Vadão, decide nesta quarta-feira se irá optar pela experiência de Capone ou pela juventude de Fernandinho para montar o time que joga sábado, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Eles disputam a vaga de Adriano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma e cumpre suspensão automática. A decisão de Vadão também influenciará no esquema tático do time.

Caso o treinador opte pela entrada do zagueiro Capone, automaticamente decidirá pelo esquema 3-5-2, pois ele será escalado como líbero, ao lado de Igor e Tiago, que voltam ao time depois de terem cumprido suspensão. Com isso, fará um esquema bem defensivo, com três zagueiros, dois volantes e apenas Kléberson jogando mais solto no meio.


Caso o técnico escolha a jovem revelação Fernandinho, de apenas 17 anos e que completará 18 no próximo domingo, o esquema será o 4-4-2. Com esta formação, o time ficará teoricamente mais ofensivo, pois terá dois meias que chegam ao gol adversário, além dos atacantes Dagoberto e Ilan.


''Vou testar as duas formações no treinamento de hoje'', afirmou Vadão. Ele tem este treino de hoje e mais amanhã. O time viaja na sexta-feira de manhã para Belo Horizonte e à tarde faz um treinamento leve no Centro de Treinamentos do América Mineiro.

O recurso do Atlético, pedindo os pontos da partida contra o Fortaleza deverá ser apreciado hoje ou amanhã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Rubro-Negro pede três pontos porque o time do Ceará teria utilizado o atacante Macedo em desacordo com o que diz o regulamento sobre prazo de liberação de atletas.


Continue lendo