Depois de levar 4 a 0 da Colômbia na sexta-feira, o Uruguai voltou a decepcionar nesta terça. Agora diante da sua própria torcida, em Montevidéu, não saiu de um empate em 1 a 1 com o Equador, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2014.
Também nesta terça-feira, no primeiro jogo da rodada, a Colômbia visitou o Chile e venceu por 3 a 1. Com o resultado, os colombianos pularam para a segunda posição, com os mesmos 13 pontos que a Argentina, que joga logo mais diante do Peru. Já o Uruguai, ao cair para o quinto lugar, deixou o G4, zona de classificação direta para a Copa. O Chile é o quarto.
Em Montevidéu, com Forlán, Cavani e Suárez no ataque titular, o Uruguai sofreu e saiu perdendo. Aos 6 minutos, Caicedo foi derrubado na área por Lugano, jogador que está sem ritmo de jogo, uma vez que ainda não atuou pelo PSG na temporada. Caicedo mesmo cobrou o pênalti e fez 1 a 0.
O Uruguai pressionou bastante, empurrado pela torcida, e chegou ao gol de empate aos 21 minutos da segunda etapa. González cruzou, Forlán não dominou direito, mas a bola sobrou para Cavani bater rasteiro e deixar tudo igual.
Mais cedo, em Santiago, o Chile saiu vencendo a Colômbia com um gol de Matias Fernandez, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mas, na volta dos intervalo, os visitantes comprovaram a ótima fase e marcaram com James Rodriguez, Falcao Garcia e Teófilo Gutierrez.