Com direito a mais uma marca histórica, o Manchester United superou o Everton por 2 a 0 e aumentou sua vantagem na liderança da Premier League. Agora a diferença para o vice-líder e rival City é de 12 pontos.
Os gols foram marcados por Ryan Giggs e Van Persie. Enquanto o holandês chegou a seu 19º gol nesta edição do Campeonato Inglês, o galês marcou apenas o seu primeiro. No entanto, este foi mais que especial. Com o gol, "Giggsy" é o único jogador a marcar em simplesmente todas as temporadas da Premier League, desde seu início em 1992.
Sob os olhares de José Mourinho, o Manchester United sabia que uma vitória sobre o Everton deixaria o time em ótimas condições para chegar a mais um título inglês, já que o rival City perdeu para o Southampton. Por isso, o time comandado por Sir Alex Ferguson começou com tudo e, logo nos primeiros minutos, marcou com Giggs, após uma falha individual do zagueiro Heitinga.
No fim do primeiro tempo, Van Persie ampliou, ao chegar frente a frente com o goleiro Howard, driblá-lo e marcar mais um gol. A segunda etapa também foi toda do United, com Jonny Evans tendo três chances na mesma jogada de transformar a vitória em goleada. O 3 a 0 não veio, mas o resultado foi mais que positivo.