O Barcelona e o Manchester United devem começar em breve uma guerra para acertar a contratação do meio-campo Koke, destaque do Atlético de Madrid desde a temporada passada. De acordo com o "Daily Star", da Inglaterra, os dois clubes, quando souberam dos interesses, resolveram agir rapidamente, e ambos se animaram com o baixo valor da multa rescisória do jogador: 19 milhões de euros (R$ 55 milhões). Seu compromisso, prolongado recentemente, vai até 2018.
O Manchester United já queria o jogador desde a época de Sir Alex Ferguson, mas o negócio não se concretizou na altura. Com David Moyes, o principal alvo foi Fàbregas, que acabou também não chegando, e veio Fellaini. Mesmo assim, Koke é visto como um grande reforço para o futuro, já que tem apenas 21 anos.
Já no caso do Barcelona, Koke chegaria para ser tratado como já vem sendo pela seleção espanhola: o substituto de Xavi. O próprio astro do clube catalão disse recentemente que ninguém é insubstituível, mas a diretoria da equipe já o vê com bons olhos. O grande trunfo do Barça é a boa relação entre os times e a lembrança da facilidade na transferência de David Villa.
No atual Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid lidera justamente ao lado do Barcelona, ambos com oito vitórias e aproveitamento de 100%. Koke lidera a tabela de passes para gols, com seis, ao lado de Fàbregas.