A Unifil/Londrina/Sercomtel perdeu a chance de ser bicampeã da Liga Nacional de Handebol Masculino. A equipe saiu derrotada do confronto contra a forte Metodista pela diferença de apenas um gol: 24 a 23, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
O time comandado por Giancarlos Ramirez precisava vencer por três gols de diferença. Já o time da casa estava em uma situação mais confortável - seria campeão mesmo perdendo por dois gols, pois venceu o primeiro confronto, no Moringão, por 20 a 18.
Os erros da Unifil no início da partida fizeram a diferença no placar. O time londrinense pecou muito nas finalizações, inclusive no tiro de sete metros. O primeiro tempo terminou em 12 a 8 para a Metodista.
Na segunda etapa a Unifil voltou melhor e diminiu a vantagem no placar. Embalada pela torcida e pela vantagem do primeiro jogo, a Metodista veio pra cima e chegou a abrir oito gols de diferença. No finalzinho a Unifil encostou e terminou perdendo por apenas um gol: 24 a 23.
Leo foi o artilheiro da Unifil com sete gols.
É a oitava vez que a Metodista ganha o título da Liga. Já a Unifil ergueu a taça em 2004.
O técnico do time de Londrina destacou a garra dos jogadores e a dificuldade de se montar a equipe para as disputas. Giancarlos Ramirez reivindicou a contratação de pelo menos mais três jogadores e um aporte financeiro de R$100 mil para que o time possa competir em pé de igualdade com as outras equipes nas competições de 2007.