O volante Xabi Alonso está mesmo fora da final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Atlético de Madrid, marcada para o dia 24 de maio, em Lisboa. Nesta quarta-feira, a Uefa rejeitou o recurso apresentado pelo Real para cancelar a suspensão do seu volante da partida decisiva.
A entidade tomou a decisão baseada no seu regime disciplinar, que não permite os recursos contra as suspensões automáticas de uma partida. Xabi Alonso recebeu o cartão amarelo por uma falta cometida no também volante Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, disputada na semana passada.
Como essa advertência foi a terceira recebida por Xabi Alonso na competição, o volante precisará cumprir suspensão automática de um jogo, exatamente na final da Liga dos Campeões.
Sem Xabi Alonso, o técnico Carlo Ancelotti terá que definir um substituto para a final da Liga dos Campeões. O alemão Sami Khedira, em fase final de recuperação de uma lesão, e Asier Illarramendi são duas das opções do treinador, que também pode optar pelo brasileiro Casemiro.