Futebol

Uefa propõe futebol na Olimpíada com seleções sub-21

26 nov 2009 às 17:43

Líderes do futebol europeu apoiaram uma proposta nesta quinta-feira para limitar a participação de jogadores na disputa dos próximos Jogos Olímpicos. Os europeus querem que as seleções sejam integradas por atletas de até 21 anos.

A proposta se choca com as definições do Comitê Olímpico Internacional, que pretende manter a regra já estabelecida nas edições anteriores das Olimpíadas, com jogadores de até 23 anos nas equipes. As seleções também têm a liberdade de contar com três atletas acima dessa idade.


A ideia de limitar a faixa etária dos jogadores foi aprovada por unanimidade na reunião do Conselho de Estratégia do Futebol Profissional, que é composto pelo Comitê Executivo da Uefa, por integrantes da organização das competições nacionais, dos clubes e dos próprios jogadores.

A Uefa possui oito representantes do grupo de 24 membros do comitê da Fifa responsável pelas regras da entidade. Eles discutirão a limitação da idade dos jogadores na Olimpíada na próxima semana, na África do Sul. Em seguida, a Fifa enviará um relatório sobre a reunião para o Comitê Olímpico Internacional, que se reunirá entre os dias 9 e 11 de dezembro.


Continue lendo