Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Abre processo

Uefa pode punir Real Madrid, Barcelona e Juventus por Superliga

Folhapress
26 mai 2021 às 09:33

Compartilhar notícia

- Pixabay
Publicidade
Publicidade

A Uefa anunciou nesta terça-feira (25) que abriu um processo disciplinar contra Real Madrid, Barcelona e Juventus, clubes que seguem filiados à Superliga.


O Comitê de Ética e Disciplina da entidade que comanda o futebol europeu entende que a permanência dessas instituições na fracassada Superliga significa uma "potencial violação ao quadro jurídico" da Uefa, e portanto é passível de sanções.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No último dia 7 de maio, a Uefa informou que os outros nove clubes fundadores da competição haviam se desfiliado do grupo. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham, da Inglaterra; Milan e Inter de Milão, da Itália; e o Atlético de Madrid, da Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A punição ao trio poderia ser a exclusão de competições organizadas pela Uefa. Os três, inclusive, estão classificados para a próxima edição da Champions League.

Publicidade


Chelsea e Manchester City, que faziam parte do projeto, decidem a competição europeia no próximo sábado (29). O Manchester United, outro que estava envolvido na Superliga, disputa a final da Europa League nesta quinta (27), contra o espanhol Villarreal.


Presidente do Real Madrid e também da Superliga, Florentino Pérez é o maior entusiasta do projeto e se recusa a abandonar a ideia de criar uma liga dissidente que conte apenas com os poderosos da Europa.

Outro entusiasta da Superliga é Andrea Agnelli, mandatário da Juventus e um dos vices de Florentino Pérez na competição. Agnelli chegou a abandonar a presidência da Associação Europeia de Clubes para se juntar ao projeto, que não decolou e ainda causou a ira de torcedores dos clubes envolvidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade