A Uefa anunciou nesta terça-feira que abrirá um processo disciplinar contra a Associação de Futebol da Alemanha (DFB) por causa da "conduta inapropriada" de torcedores alemães em partidas da fase de grupos da Eurocopa.
Sem entrar em detalhes, a Uefa afirmou apenas que torcedores entraram nos estádios com "símbolos e banners inapropriados" e foram responsáveis por entoarem "cantos inadequados". Eles ainda teriam lançado fogos de artifício dentro das arenas. A Uefa não informou se os fogos deixaram algum ferido ou causaram algum dano.
Na partida contra Portugal, logo na estreia, alemães teriam atirado bolas de papel em jogadores portugueses, na Arena Lviv, na Ucrânia, uma das sedes do torneio - a outra é a Polônia. O Conselho Disciplinar da Uefa vai analisar o caso no próximo sábado.
A Alemanha avançou às quartas de final da Eurocopa na primeira colocação do Grupo B. O time venceu as três partidas disputadas nesta fase inicial da competição. Portugal, na segunda colocação, foi a outra seleção classificada na chave.