Em homenagem às vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense, a Uefa e a Bundesliga anunciaram nesta quinta-feira que os jogos da próxima semana serão precedidos de um minuto de silêncio. A Uefa fará a homenagem em partidas da prestigiada Liga dos Campeões e da Liga Europa, e a Bundesliga prometeu o minuto de silêncio nas duas principais divisões do futebol alemão.
"O futebol europeu está unido para expressar sua mais profunda solidariedade à Chapecoense, à CBF, à Conmebol e às famílias de todas as vítimas após o desastre aéreo desta semana. A tragédia abalou o mundo do futebol e gostaríamos de enviar nosso apoio a todos os afetados", disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em nota oficial.
Quem também tomou a mesma atitude foi a Bundesliga, responsável por organizar as partidas do Campeonato Alemão. Por lá, os confrontos da primeira e segunda divisão, devem respeitar um minuto de silêncio no fim de semana.
"O futebol profissional alemão prestará homenagem às vítimas do acidente de avião na Colômbia com um minuto de silêncio e com faixa pretas em todas as partidas no fim de semana. Desejamos expressar nosso pesar e nossas condolências aos parentes, às vítimas, aos sobreviventes e ao futebol brasileiro", diz o comunicado.